Muitas outras vezes nos perguntamos qual seria a melhor maneira de lidar com momentos tensos e de atrito constante com pessoas que de forma alguma curvam-se à nossoas opiniões, pessoas de caráter intransigente que só se importam com seus devidos interesses, as vezes mútuos, na verdade, pseudo-recíprocos afim de iludir aqueles que têm uma mente fértil, onde nasce tudo aquilo o que se planta, para então colher os frutos do seu amargo desejo, impulsionado pela ganância que tem como semente o egoísmo enraizado em suas mentes doentias.
Palavras são como a luz de encontro a um espelho. Qualquer réplica, imposta de forma infeliz, feita por, nós pode se tornar uma armadilha e nos abocanhar de forma fácil e expor toda a nossa fragilidade, deixando-nos com uma impressão de estarmos desamparados, sem ter ao que recorrer, à quem recorrer, pois aquelas mesmas palavras que disparamos sem um pingo de senso podem ter machucado até mesmo pessoas próximas que serveriam como um porto seguro para nos confortar em momento funebres.
Por isso é de bom entendimento considerar que o silêncio é uma das melhores respostas a ser dada, se não, a melhor. Pois em silêncio evitamos falar coisas quais possamos nos arrepender um dia, coisas que podem voltar-se contra nós, fazendo-nos pagar com a lingua, mesmo que as palavras quais viemos a pronunciar tenham sido disparadas de forma inocente.
Então...
Silêncio!!
Pipo Sotero
Nenhum comentário:
Postar um comentário