Quantas pessoas aceitam a verdade? Quantos se preocupam em buscar e disseminar tudo o que é sincero?
Todos nós sabemos que a verdade é um dos alicerces para uma vida tranquila e a divina paz de espírito, mas muitas pessoas preferem viver num mundo ilusório.
É evidente que muitos preferem a mentira pela sua alta zona de conforto, onde a falsa realidade se encaixa aos seus desejos e fraquezas.
O problema é quando as coisas passam a ser reais e tudo começa a ir de contra a vontade dessas pessoas, fazendo-as com que seus olhos e sua pele sintam o mundo de verdade. Quando nessa situação, essas pessoas fazem de tudo para retornar à sua ilusão da forma mais rápida.
Todos sabem que a verdade é o melhor caminho, mas a mentira, tudo o que é falso é que sustenta o conforto.
Muitas pessoas não gostam da verdade por que ela dói, por isso, são poucos que aguentam viver em pró veracidade.
Às vezes parece engraçado o desespero que cerca os iludidos, mas o problema não é viver de ilusão, e sim depender de uma ilusão para se sentir vivo, distorcendo os fatos para algumas pessoas semelhantes sintam-se bem, mesmo sabendo que tudo virá à tona e todas elas se sentirão desoladas, mas do quê adiantará reclamar se é isso o q elas querem...
Todos esses fatos não significa, simplesmente, que essas pessoas precisam de atenção, não, muito pelo contrário, por mais que não percebamos, elas são extremamente carentes.
P Sotero
Nenhum comentário:
Postar um comentário