A Vida é assim: Andamos, damos nossos passos e seguimos nossos caminhos, dia a dia em busca dos nossos interesses morais, pessoais e materiais, vamos atrás de mais conhecimento e desenvolvimento. Fazemos o que tem que ser feito, o que nos cabe a ser feito e aquilo o que é necessário ser feito. Suprimos nossas necessidades, tentamos alcançar nossos objetivos e realizar nossos sonhos.
Mas tudo isso não faria sentido se não tivéssemos um real motivo para tentar seguir em frente. E que motivo seria esse? Fé? Amor?
São tantos, que se postos em pauta preencherão milhares de linhas...
Há muitas coisas que não podemos ver, na verdade o nosso ego impede que vejamos e percebamos os excessos que cometemos quando damos prioridade ao nosso desejo. E essa é uma das coisas mais relativas existentes na face da terra. Quando se trata do Ego e do Desejo, as explicações se tornam controversas... Bem como tentar explicar a Ganância.
Parece ser fácil falar sobre o desejo imoderado de glória, mas as atitudes humanas superam o limite da nossa imaginação.
Nos preocupamos com diversas coisas, queremos sempre o melhor, claro, mas achamos um meio de complicar ainda mais as coisas, nunca estamos contentes com o óbvio, como se a vida fosse simples de mais.
Na frenética busca pelos nossos sonhos, encaramos diversos obstáculos, são muitas as pedras e os buracos assim como as armadilhas do próprio mundo, sem contar a inveja, a maldade alheia e nos nossos medos... É improvável que tudo dê certo, que tudo ocorra como planejado, e isso é impactante sobre nós, quebra nossa cara, derruba nossas máscaras, nos deixam no chão para sermos maltratados ou então socorridos, os resultados de caráter humano vão de acordo a nossa simpatia. É de lei que venhamos a nos decepcionar, por que nenhuma felicidade é constante, nenhum sorriso é duradouro a ponto de durar para sempre. Nem tudo é primavera, nem tudo é verão! O inverno existe assim como os dias de chuva!
Tudo tem seu fim, até mesmo a felicidade... Temos que provar um pouco da tristeza e da infelicidade. Todos nós temos que padecer um pouco nessa vida, pois são nos momentos de fraqueza que aprendemos a ser mais fortes.
Isso é a vida!
"A vida cobra sério e realmente não dá para fingir" Foto by Pipo Sotero
Pipo Sotero
Muito bom o texto. Continue escrevendo.
ResponderExcluirhttp://sonhadordesperto.blogspot.com/ Mais um sonho no sonhador desperto!!!