quarta-feira, 18 de maio de 2011

Interesseiros

Não sei como descrever a natureza de algumas pessoas próximas, tipo alguns amigos, amigos estes que me refiro entre aspas, que não passam de pessoas normais aos nossos olhos. Eu quero falar é daquelas pessoas que só querem estar ao nosso lado quando nós temos algum tipo de utilidade, fazendo-nos de objeto. Gente que quer se dar bem em cima dos nossos esforços, gente que se aproveita da nossa genrozidade como se fossemos animais puxando carros para satisfazer a ganância deles, gente essa que se aproxima, nos convencem a ser nossos amigos para depois que conseguirem o desejado mudarem sua maneira de agir conosco, como se nossos favores fossem mera obrigação, mostrando sua avareza, sua sagacidade, argúcia, sua incrível perspicácia.
As vezes é difícil perceber que a proximidade deles não passa de puro interesse, pois eles fazem um joguinho emocional, muitas vezes demonstram ser totalmente diferentes, atacando justamente no nosso ponto fraco, suprindo por instantes as nossas carências e de forma a qual ninguém consegue perceber... eles nos cegam, fazendo-nos acreditar que são nossos amigos de verdade, quando na verdade não passam de pessoas interesseiras!
O que elas deviam fazer, era ter interesse nas pessoas que as rodeiam, em suas qualidades e não no fruto das suas virtudes

Nenhum comentário:

Postar um comentário