sexta-feira, 3 de junho de 2011

Discussão sobre a vida

A vida é feita de sorrisos, tropeços, lágrimas, acertos e não há nada melhor do que uma boa queda para nos ensinar a levantar e aprender qual caminho seguir. Falando numa linguagem mais cruel e realista, é apanhando que se aprende, mas em muitas das vezes os tapas não consertam nossos erros e muito menos nos levam ao êxito. Se temos objetivos, é evidente que queremos alcança-los e isso é uma coisa que requer tempo, nos expõem ao fracasso, à crítica alheia e dependendo do seu grau de complexidade, aquilo o que almejamos se torna tão distante quanto a terra do sol.
Não é difícil assimilar que o mérito da vitória está na perseverança, que quem desiste nunca vence e do ponto de vista sagaz, a vingança é um prato que se come frio.
Perseverar é persistir, continuar firme e constante em um sentimento, uma resolução. A busca por um objetivo consiste em muitas outras coisas além do simples desejo de querer. Deve-se levar em consideração a força de vontade, dedicação, e às vezes afeição sem falar que ainda temos que enfrentar as situações adversas, aquelas provações que nos tiram a paciência e o ânimo como uma tenebrosa tempestade. Não é uma turbulência que vai nos intimidar e fazer com que desistamos.
Não devemos desistir por mais que o caminho seja escuro e doloroso, temos que manter a fé e a esperança.
Muitas das vezes percorremos esse caminho sozinhos, mas a um certo ponto urge a necessidade de depositar a confiança em alguém, coisa esta que se torna cada vez mais difícil nos dias de hoje, nesse mundo que corrompe tudo a nossa volta, mas ainda há as almas que se salvam. A vida seria um caos se não tivéssemos alguém em quem confiar, mesmo que não possamos ver que esse alguém está e sempre esteve ao nosso lado...



Pipo Sotero

Nenhum comentário:

Postar um comentário