sábado, 5 de novembro de 2011

Cravos e Rosas - Parte I - O Jardim

Cravos e Rosas
Parte I - O Jardim

Uma vez, em um simples jardim, haviam duas Rosas , uma Branca e outra Vermelha que eram bem amigas e que sentiam um afeto por uma mesma pessoa, um modesto Cravo de um jardim próximo. O Cravo por sua vez, era bastante amigo das duas Rosas e gostava de uma delas, a Vermelha, sem saber que a mesma gostava de ti, pois devido à vários fatores, presumiam que tinham muitas coisas em comum entre si, desde a hora de desabrocharem até a hora de serem regados.
Depois de alguns dias, de idas e vindas, o Cravo acabou descobrindo a adimiração à sua pessoa por parte das duas Rosas, Branca e Vermelha, e partir de então o Cravo passou a se sentir muito confuso, pois ele se via numa situação delicada que se tratava de sentimento, vontades e desejos, pois as Rosas eram muito amigas e ele sentia um medo de demonstrar seu interesse pela Rosa Vermelha, pela qual o seu afeto só aumentava e assim acabar 'machucando' a Rosa Branca, a qual era sua amiga de longa data.
Durante dias e dias, o Cravo sentiu-se angustiado e confuso, andando meio transtornado e atordoado, simplesmente pelo fato de temer fazer uma escolha e posteriormente ver alguém sofrendo.
Depois de mais alguns dias, veio uma coisa à mente do Cravo que o deixou intrigado, pois ele sustentava uma questão da qual necessitava saber se seguia em frente e 'lutava' para conquistar o afeto da Rosa Vermelha que ele tanto gostava, assim vindo causar um suposto sofrimento à Rosa Branca, ou se seguia em direção oposta à sua vontade, abdicando o amor e carinho que sentia pela Rosa Vermelha só para preservar o elo entre as duas Rosas...
Continua...



Pipo Sotero

Um comentário:

  1. a vida é feita de escolhas e consequencias,
    pensar e refletir sempre ajudam!!!

    ResponderExcluir