quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ações I

Continuo, de forma incessante, falando sobre as nossas Vidas e não me canso de falar, mesmo que ninguém escute ou dê valor ao que falo, mas eu sei que uma dia essas palavras servirão de base na construção de uma certa opinião de um certo alguém.
O que eu mais quero dizer é que a Vida não se resume somente à matéria, há muitas coisas envolvidas como a mente, os sentimentos, as emoções, nossos valores e a nossa consciência. Para quê dar tanto valor às coisas materiais se quando morremos não podemos leva-las?
A verdade é que temos que olhar para nós mesmos e ver que a Vida cobra de volta tudo aquilo o que ela oferece.
O ser humano tem que ser humilde e ter consciência não só dos seus atos, mas como também dos seus pensamentos, pois são os pensamentos que nos levam a criar as ações. Pensamentos ruins causam ações ruins e Pensamentos bons causam boas ações!
Já observou que a vida é como um espelho e que o ser humano é recípocro?
Ofereça o mal e receba o mal de volta.
Ofereça o bem e receba o bem de volta.
Muitos seres humanos, infelizmente, tem um gesto de só querer ajudar quem os ajudam e ainda assim esperando algo de volta, quando o essencial seria ajudar o próximo sem esperar nada em troca, sem se comportar de forma interesseira ou exigir o que não podem oferecer.
Tentar evoluir é uma coisa que todos deveriam fazer, pois da vida só levamos aquilo o que aprendemos e mais nada!
Tudo o que fazemos hoje é refletido la na frente, podemos tirar como exemplo a 3° Lei de Newton:
"A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em direções opostas."
Toda ação gera uma reação! Isso serve para o nosso dia-a-dia! Ao ofender alguém hoje, você não sabe o que pode acontecer, se vai ser ofendido ou perdoado...
Nossas Vidas é um grande plano de aprendizagem e em como toda escola, tem alunos e professores. Nós somos os alunos e quem lessiona são os caminhos que percorremos e as pessoas ao nosso redor durante todo o nosso ciclo carnal!
As alegrias fazem parte da vida bem como os padecimetos. Ora estamos felizes, ora estamos tristes, cada um tem sua fonte de cura ou alegria, seja essa espiritual ou cética.
Então, à medida que vamos envelhecendo vamos sofrendo as consequências dos nossos atos do pretérito, sejam estes bons ou ruins.






















Pipo Sotero

Nenhum comentário:

Postar um comentário