sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um mundo melhor

Será que poderíamos viver melhor, num mundo em que não existisse violência, em que o egoísmo só existisse nos dicionários e a inveja, a ganância, dentre outros pecados fossem só coisas para se esquecer?

É difícil imaginar um lugar assim, mas eu sei que ele existe na mente de muitas pessoas que se preocupam não só com seu bem estar, mas com o de todas as pessoas que nos rodeiam.
Já que muitos querem um mundo assim, um lugar tranqüilo para se viver sem se preocupar com o mal alheio, por quê que temos que viver presos dentro de nossas casas?
Assim como há diversas pessoas que querem em o bem, que disseminam a paz aos arredores do mundo, há também aquelas pessoas que só querem praticar o mal, fazer as pessoas sofrerem e que só ligam para seus próprios interesses, interesses esses, em muitas das vezes, materiais.
É por isso que o mundo é tão desigual e é por isso que há um contraste que assola e choca as mentes de quem tem vontade de ajudar, mas se sente desmotivado por pessoas dispostas a pisar em cima dos mais fracos, como se esses não tivessem uma vida.
Será que um dia vamos viver num mundo onde não se tenha diferenças, em que todos sejam iguais e que todas as pessoas possam desfrutar de alguma felicidade?




Pipo sotero

2 comentários: