quinta-feira, 14 de abril de 2011

Promova o Bem

Percebi que, sempre que quando as pessoas tem uma idéia boa, elas fazem coisas diferentes, que em sua grande maioria são legais para as outros. Muitas vezes esses atos são questionados, pois são confundidos como atos de interesse e não de espontânea vontade. Por mais que não pareça, ainda existem pessoas que se importam de verdade com os outros, ajudando a quem precisa e buscando melhorias para os mais necessitados.
Eu acho que o bem deveria ser coletivo e que todas as pessoas deveriam compartilhar aquilo o que é bom, esquecendo assim todo o tipo de egoísmo. Todas as atitudes de coragem que disseminam o bem, a prosperidade e a felicidade são bem-vindas por aqueles que cultivam a esperança em seus corações. Sejam estes simples ou minúsculos, cada ato que gerasse um sorriso já seria uma graça, pois é quase um milagre ver alguém realmente feliz nos dias de hoje.
Imagine se pequenos atos de bondade fossem realizados por milhares de pessoas todos os dias na face dessa terra... Será que o mal ainda assolaria a terra?
Infelizmente nada é como queremos, já estamos cansados de saber, é a realidade, mas também é incorreto pensar que nada pode ser feito, pois isso pode mudar um dia, e quando queremos mudar algo, começamos por nós mesmos.
Tudo bem que há um longo caminho a percorrer, mas nenhuma vitória é digna de glória quando não há dificuldades, quando não há obstáculos para superarmos. E ao entrarmos numa luta pelo bem, vamos estar dispostos a todo o tipo de obstáculo por parte das pessoas que não se interessam pela felicidade alheia.
E quando entramos numa luta pelo o bem vamos perceber que a batalha a qual nos submetemos é totalmente complexa e adversa aos nossos ideais, que os inimigos são maiores do que imaginamos e que o caminho da vitória é longo, assim como suas paredes são compostas de espinhos o que exigirá muita paciência daqueles que ainda tem esperanças e que juntos lutam por um mundo melhor, pois sabem que aqueles que juntos lutam do lado do bem tornam-se invencíveis!!



Pipo Sotero

Nenhum comentário:

Postar um comentário