terça-feira, 19 de abril de 2011

Desejos

Se tiver que desejar algo em abundância nessa vida, que seja conhecimento e não riquezas. O conhecimento ajudará você a enxergar e edificar fontes estáveis e sustentáveis de um bem-viver.
A felicidade é fundamental. Ser feliz é ser rico, ser rico é viver bem, viver bem é viver em paz e harmonia com si e todo o meio.
Através do suor proveniente do seu trabalho, obterá frutos o suficiente para não se apegar ou necessitar de certas atribulações. É através do trabalho que reconhecemos nosso próprio valor, é através dele que nos orgulhamos de tudo aquilo o que cultivamos.
Casa obtenha algum tipo de fortuna, se sentirá muito mais orgulhoso se tudo o que conseguiu foi oriundo do seu conhecimento, do seu trabalho, do seu suor e das horas em que teve que se sacrificar sem perder o foco e alcançar seus objetivos.
Devemos levar em conta que existem coisas que valem mais do que ouro, jóias, diamantes, dinheiro. Essas coisas não podem ser compradas e muito menos ofertadas, pois é necessário conquistar tudo aquilo que o dinheiro não compra.
Afeto, amizade, respeito confiança e amor parecem ser coisas simples, mas não são. São tão complexas que quem nunca sentiu ou praticou não saberá explicar o que são. São difíceis de serem encontradas, bem como fáceis de perderem.
Esses são apenas alguns passos básicos para o nosso bem estar. Devemos esquecer nosso egocentrismo e nos preocupar mais com o próximo, fazer o bem sempre, mesmo àquelas pessoas que não nos tratam com respeito e é isso o que importa. Não devemos desejar aos outros aquilo o que não desejaríamos à nós mesmos ou suportaríamos.
Há um sentido para tudo nessa vida, pode ser um vento que bagunça seu cabelo, uma folha que cai ao chão, bem como um inseto que fere sua pele. Devemos levar a vida com cautela e paciência.
Devemos agradecer a Deus por cada dia que nasce, a cada chuva que cai, a cada raio de sol, agradecer a vida que temos, mantendo sempre a esperança e a benevolência em nossos corações.


Pipo Sotero

Nenhum comentário:

Postar um comentário