sexta-feira, 25 de maio de 2012

Grande Final

Não é reclamar demais, mas nós que moramos aqui na Bahia, Nordeste, estamos numa situação delicada. De um lado chuve há 7 dias, do outro lado, não chove há mais de 5 meses. realmente, a natureza não pode ser culpada, ninguém é culpado, mas poderia ser diferente, poderia haver menos sofrimento para as famílias desabrigadas e as frajeladas. Como? Basta olhar o dinheiro que está sendo gasto nas obras (superfaturadas) para a  "copa do mundo".
Se esse dinheiro fosse usado em obras de saneamento básico, moradia, construções de adutoras e poços artesianos, as dificuldades enfrentadas pelo povo seria bem menor.
E essa copa é realmente necessária para o nosso povo, para a nossa nação?
Para que ela vai servir? Para satisfazer nossos desejos e  e enfatizar os caprichos de uma nação defiente? Ou para mostrar para o mundo que nós brasileiros ainda somos os melhores no futebol?
Em quê essa ganância, essa ambição por conquista de títulos e reconhecimentos melhora as condições de vida de um brasileiro? Em quê??
Será que os governos estaduais lembraram de todos os problemas existentes?
Tipo: educação, segurança e saúde pública?
A cada dia que passa a gente se afunda cada vez mais em erros causados por quem só quer mais poder e dinheiro. Todas as carências, as coisas mais importantes são deixadas de lado, muitas vezes caem no esquecimento e quem sofre, como sempre, são os menos favorecidos!
-pipo sotero

Nenhum comentário:

Postar um comentário