terça-feira, 29 de maio de 2012

Cara a cara com o Destino

Cara a cara com o Destino, resolvi perguntar-lhe o que designava-me.
Muito calado, respondeu-me de forma tímida:
- Não posso falar-te, pois é como narrar um livro o qual deseja ler, mas como deseja, contarei-te somente alguns fragmentos do que lhe reservo. Muitas coisas boas, algumas ruins, mas nada que do rosto venha tirar seu sorriso ou a vontade de cultivar a felicidade, há também uma grande decepção, mas um grande amor estenderá-te a mão para do chão levantar-te. Cuidado há de tomar com aqueles que sorrindo chegam à ti, pois lembre-se que em suas faces, os maus também carregam um riso. Lembrai também de cuidar daqueles que de ti precisam, ficai atentos aos sinais, pois não só seus amigos seus necessitarão de algum um tipo de ajuda, tente mostrar-lhes aquilo o que as quedas que tomastes ensinou-te.

Fiquei admirado com tudo o que tinha ouvido e não sabia o que falar, pois mil coisas vinham em mente.
Percebendo minha aflição, falou-me:
- Mantenha sempre a paciência que criastes ao longo de sua caminhada, pois ela garantirá-lhe bons frutos. Não esqueça, também, do seu sorriso, pois enquanto muitos usaram armas e mentiras para conseguir o que desejaram, foi seu sorriso o intermédio de suas conquistas.

Depois de ouvir atento tudo o que falava-me, guardei na mente tudo aquilo o que foi dito. Era a minha hora de ficar tímido e sem saber para onde olhar, a não ser para o chão.
Sem despedir-se e com um breve sorriso em sua face, olhando fixamente em meus olhos o Destino deu de costas e falou antes de esvair:
- Seja sempre você mesmo, livre-se sempre de atribulações, pois não são as ilusões que de ti fará uma pessoa melhor. Em breve, voltarei com mais e mais conselhos.

-pipo sotero


Nenhum comentário:

Postar um comentário