sábado, 22 de janeiro de 2011

Exergando a vida

Os olhos humanos são deficientes em relação à vaidade, os olhos são cegos em relação á luxúria, e despercebidos à lascívia. Então por que confiar nos olhos para enxergar os sentimentos?
Isso só causaria cansaço, talvez arrependimento.
Não tente enxergar a vida com os olhos, pois as coisas boas da vida vão muito mais além do que nossa visão pode alcançar. Tente enxergar a vida com o coração, pois a vida é feita de sentimentos e emoções, boas ou ruins, e o coração é o órgão mais sensível que nós temos.
É claro que todos temos os nossos desejos, o que a vida nos oferece nunca é o bastante, sempre queremos algo a mais, sempre queremos o melhor e é esse desejo que nos faz conseguir certas coisas.
Temos que ter determinação em tudo o que fazemos, isso estamos cansados de saber. Sem dedicação e força de vontade os nossos sonhos e objetivos se tornam cada vez mais distantes e distantes, e se não tomarmos coragem para ir atrás deles, eles acabam desaparecendo.
É essencial ter medo, pois medo todos nós temos, mas temos que aprender a conviver com os nossos, fazer desse medo algo útil e proveitoso, o medo nos priva de muitas coisas
boas e ruins. É superando os medos que aprendemos a ser mais fortes e assim encarar a vida de queixo erguido.
Então... vamos viver nossa vida, pois o espaço entre o nascimento e a morte é muito curto, por mais que pareça longo e desgastante.


Pipo Sotero

Nenhum comentário:

Postar um comentário