sábado, 22 de janeiro de 2011

Lembranças Ruins São Eternas

Nunca esquecemos os momentos em que sofremos, parece que eles ficam gravados de forma proposital em nossas cabeças e na verdade eles ficam. As horas em que sentimos dor ficam recordados eternamente em nossas mentes assim como uma tatuagem feita a mão.
Lembrar das horas difíceis não é uma coisa muito boa, mas há algo de muito útil nisso, pois é com base nossos erros que evitamos novas indolências.
Carregar o erro conosco é como uma cicatriz em nossa pele, sempre que olharmos para essa cicatriz vamos lembrar da causa e assim quando estivermos a beira de um novo desleixo vamos saber como nos desviar e então evitar consequências desagradáveis.
Por mais que queiramos, nunca obteremos a perfeição, por mais que se tente ou se dedique a isso, a perfeição é algo além do alcance do ser humano. Os erros fazem parte tão quanto os acertos. Não existe "acerto" sem "erro", não existe um "sim" sem o "não", não existe um "certo" sem o "errado". Cada ato necessita fortemente de um antónimo, caso contrário a vida não teria sentido algum. Seria o mesmo se existisse vida sem a morte, não haveria sentido. A vida é um ciclo, assim como tudo o que lhe diz respeito.
As lembranças ruins são permanentes por que são as que mais doem, lembranças boas muitas vezes são passageiras. Há aquelas momentos de felicidade que se tornam inesquecíveis, mas isso só é possível quando a alegria é verdadeira, o que no mundo de hoje é raro acontecer. A dor, por mais que se conteste, é verdadeira.
Como dizem os sábios:
"A chave para uma vida saudável é a memória fraca e um coração amando"



Pipo Sotero

Nenhum comentário:

Postar um comentário