quarta-feira, 2 de março de 2011

Tentando falar sobre Felicidade. Parte 1

Muitas vezes tentei escrever sobre a Felicidade, mas o que é a felicidade realmente?
- Apenas um estado de quem é feliz? Uma ventura? Bem-estar? Contentamento? Bons resultados? Bom êxito?
Há várias maneiras de ser feliz, assim como várias maneiras de cultivar a felicidade, mas será que são muitas as pessoas que podem se dizer felizes?
São vários fatores que podem deixar uma pessoa feliz, bem como entristecê-las. Todos nos sempre desejamos o nosso bem, a nossa prosperidade, pois sabemos que quando realizamos tudo aquilo o que queremos, ficamos felizes.
E quando tudo dá errado?
- É um bom motivo para se ficar triste, não?
Mas se ao invés de ficarmos tristes, fizermos dessa decepção uma motivação a mais para conquistar nossos objetivos, será que seria mais vantajoso e assim obteriamos uma tal felicidade?
É complicado falar sobre felicidade por que ela nunca está restrita à um único motivo, mas sim a diversos. A felicidade varia de pessoa para pessoa, e depende não somente do seu tipo de vida, mas como as situações que cercam suas vidas.
Temos o costume de acreditar que quem vivem na pobreza são pessoas tristes e os que vivem na riqueza são pessoas, na teoria pode até ser... Mas na prática não é bem assim. Posso afirmar que das pessoas que conheço, de diversificadas classes sociais, as mais felizes que conheci foram aquelas que sao classificadas como pobres... Elas são pobres no requesito finaceiro, mas no termo 'alto-astral' elas são riquíssimas... Não preciso nem falar por quê, não é? (Dinheiro não trás felicidade)


Pipo Sotero

Nenhum comentário:

Postar um comentário