domingo, 13 de março de 2011

Tragédia no Japão

É triste de ver coisas ruins acontecendo, ainda mais uma tragédia da magnitude da que aconteceu no Japão. Me faltam até palavras para expressar uma dor, uma comiseração. Aliás, são tantas as vítimas dessa tragédia, que ultrapassa tudo aquilo o que imaginamos. Pessoas desaparecidas, outras mortas, muitas desabrigadas, sem imaginar aquelas que vão passar por necessidades tipo fome e frio, e ainda há os familiares dessas pessoas que moram em outros países e veem tudo de longe, com desespero, sabendo que no meio daquela multidão desaparada pode ter um filho, uma filha, uma mãe ou um pai seu.
Todos os olhos se voltam à Terra do Sol Nascente, mas quem será que está se importando de verdade? Quem serão aqueles que vão se mover e fazer algo para as vítimas?
Será que isso mexe com você?
É nessa hora que muitas pessoas mostram toda sua compaixão contida, bem como muitas outras mostram seu verdadeiro lado perpicaz, mas ainda há a esperança de que a misericórdia seja mais forte e toque o coração e a mente dessas pessoas, por que todos precisam de alguma ajuda, atenção.
O ser humano não é nada perante à natureza, infelizmente nessa disputa, como em muitas outras, a corda rebenta do lado mais fraco, bem como a corrente quebra no elo mais fraco e esse elo somos nós.
Mas é a fé, a esperança e determinação que edifica a vida, e eu sei que dentro de alguns dias tudo vai passar, mas infelizmente deixará marcas que ficarão para sempre na memória de muitas pessoas.
O que nos cabe é orar por essas pessoas, enviar energias positivas. Sei que estamos longe, mas a fé e a vontade de propagar o bem quebra todo tipo de barreiras!!!
(sic)



Pipo Sotero

Nenhum comentário:

Postar um comentário