sábado, 25 de fevereiro de 2012

Alívio

Se todos fossem capazes, ao ler essas palavras, notariam que não são só letras formando palavras, e sim um desabafo, se fossem aptos, sentiriam um cheiro, talvez de amor e sinceridade, fraco e insolente que dribla ventos fúnebres de forma petulante, contra as vontades algozes dos seres atrozes que essa terra habitam.
Estou sufocado, morrendo afogado, asfixiado na poluição mental, cego, tenso e com medo, minha mente transborda coisas boas, mas como sou um reles humano imperfeito, suscetível ao erro, penso em atos malignos também. Por que não?
Por quê fingir que não sinto ódio também?
Não tenho medo de dizer que eu erro, que eu minto e que peco. Não vivo dos meus erros e nem de mentiras, mesmo que algumas sejam essenciais, mas não são elas que me levarão à caminhos luminosos.
Eu vivo é de fé, esperança e trabalho. É através dessas coisas que obtenho minhas conquistas: o amor das pessoas que amo, o sorriso nos rostos dos que são apaixonados pela vida, mesmo que no final de uma corrida contra o mundo eu não ganhe troféus ou se quer uma medalhas. Não me envergonho de lutar contra todos os incrédulos, invejosos e egoístas, não me envergonho de ser diferente.
Sei que há Alguém comigo, que nunca me desampara, que sempre me clareia a mente em momentos tenebrosos, pois é nisso que enxergo o real sentido e motivo da vida. Em tudo o que eu olho, tudo o que ouço e em tudo o que sinto. Cada árvore, cada gota de chuva, cada onda do mar, cada vento, cada amanhecer, por do sol e luar. As energias positivas fluem incessantemente em nossa direção, mas as projeções malevolentes recheadas de ganância as afastam dando-nos a impressão de que tudo está péssimo, mas basta olhar, respirar com calma e sentir, apreciar tudo aquilo o que nos foi e é destinado, mas há gente que não se importa, que prefere deitar no verde das cédulas monetárias ao sentar no verde da grama e sentir a natureza acolhedora que, infelizmente, aos pouco se esvaece, que aos poucos está morrendo.
Então, tudo o que eu quero é que, assim como eu, todos sintam-se dispostos à mudar, a se tornar melhores espiritualmente e aproveitar mais o nosso lar, o qual herdamos e fomos responsabilizados à cuidar.
Não sou o único a desabafar, sei que de entre 7 bilhões de seres "racionais" pelo menos 1 bilhão ainda se importa com as forças que nos mantém vivos. Paz, amor e esperança. Verdade, Luz e Espírito. Glória à Vossa santidade, realeza e excelência que agora nos escuta e sempre nos protege. O único.







Pipo Sotero

2 comentários: