sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sonhos

Isso é só um esboço e não é nem a metade de tudo o que eu tenha à falar, mas os sonhos são coisas que deixa não só a mim intrigado, mas como à todas aquelas pessoas que prestam atenção e se importam com eles.
Em apenas cinco minutos temos a impressão de que se passou uma hora.
As pessoas em nossos sonhos são diferentes, tipo: seu melhor amigo ou amiga tem uma fisionomia diferente da realidade, mas enquanto está sonhando você sabe que ele(a) é seu melhor amigo(a).
parou para analisar por que nós nunca lembramos do início de um sonho? Por que nós nunca nos lembramos como fomos parar ali?
Por quê quando nós, simplesmente, nos damos conta, estamos sonhando?
E quando estamos no meio de um pesadelo, nada é mais confortante do que a morte, pois é após ela que acordamos, assustados e agradecendo por ter sido apenas um sonho ruim.
Já se pegou dentro de um sonho tão real, mas tão real que você sentia frio, fome, medo e dor, do qual você tentou acordar e não conseguiu? Gritava se sua voa ressonava em silêncio? Tentou nadar e se afogou? Ou então tentou correr e suas pernas se quer se mexiam?
Até quando você conseguiria distinguir um sonho de uma realidade se você não tivesse morrido, derrepente abrisse os olhos e se encontrasse deitado em sua cama?
Por que há sonhos que são tão realistas, às vezes surrealistas ou às vezes de uma realidade quase tangível?
Por nós mesmo, não conseguiríamos explicar, mas temos a consciência de que eles são bem mais comum do que imaginávamos.
Sonhos assim são só estímulos de nossas mentes, construídos de partes solidas de nossas memórias?
Ou são apenas projeções do nosso subcosciente que interagem com a mente de outras pessoas, em locais criados pela junção das mentes ou até mesmo lugares reais?
Muitos ainda tem o dom de sonhar acontecimentos de vidas passadas...
E qual a verdadeira explicação? Creio que é aquele qual mais achamos conveniente.
E se nesse exato momento estivéssemos sonhando? Se a nossa vida fosse um sonho profundo do qual ainda não fomos capazes de acordar?
Sonhos são assim, com todos os seus sinais, seus mistérios, encantos e distúrbios, são tão importantes que tem muito a nos dizer e pelo seu alto grau de complexidade, desde o início dos tempos, sempre tentamos decifrá-los. Às vezes são confortantes, controversos e conturbantes.
A psicologia diz que sonhar é algo extremamente fundamental, pois quando dormimos, nosso cérebro aproveita para executar uma variedade de processos, que seriam impossíveis de serem efetuados enquanto estivéssemos acordados. Dessa maneira conclui-se que todas aquelas imagens de pessoas, coisas, lugares, muitas vezes extremamente surrealistas, é apenas nossa trabalhando.
Não importa, serão sempre reais e só notaremos que é um sonho depois de termos acordado.


Pipo Sotero

Nenhum comentário:

Postar um comentário