sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Conselhos

Há momentos em que a vida não nos permite errar.
Tudo bem que errar seja humano, mas pequenos erros podem custar muitas coisas, entre elas a nossa vida, ou a vida de outras pessoas.
Muitas vezes há erros que não podem ser evitados, na maioria ocasionados por coisas que fogem do nosso controle, ou até mesmo por falta de atenção, assim como por momentos de distração.
Há erros que são consequências de nossa teimosia. Muitas vezes recebemos conselhos e quase nunca levamos a sério. Quase ninguém gosta de receber conselho, muitas vezes achamos que esses conselhos são exagerados e sem fundamento, mas se ele foi dado é por que alguém com uma visão de fora, que avalia a situação de um ponto de vista ampliado percebeu que há alguma adversidade, algum fator que nos levará ao fracasso, ou que estamos prestes a cometer algum deslize.
E por que não dar ouvidos?
Escutar não custa uma vida. Se pararmos um segundo para ouvir alguém garanto que vamos assimiliar coisas jamais antes imaginadas, vamos sair com uma maior perspectiva, uma visão diferenciada, aprimorada do que está acontecendo ou do que pode vim acontecer.
É dando ouvidos e abrindo espaço às pessoas que nos alertam, dispostas a ajudar que aprendemos mais coisas.
É pensando antes de agir que evitamos consequências negativas, é assim que evitamos erros, fracassos, lágrimas, decepções.



Pipo Sotero

Nenhum comentário:

Postar um comentário