terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Abismo

Estou na beira de um precipício, a um passo de uma queda livre num abismo profundo, infinito e sem cor, tomado pelas trevas, pela obscuridade dos meus pensamentos. Muitas pessoas não entendem, muitas não me entendem quando tento mostrar que a vida é tão simples que muitos não conseguem enxergar sua delicada beleza.
Que precipício seria esse? Por quê está Tudo tão escuro?
Só 3 pessoas sabem. Eu, uma amiga e Deus.
Pode parecer misterioso, uma coisa mística, maluquice, talvez um pensamento muito sem sentido, mas poucas pessoas são capazes de perceber que o presente em que vivemos vai muito mais além do que podemos ouvir, ver. O presente vai muito mais além dos 5 sentidos.
As pessoas que tentam falar sobre isso, que tentam abrir os olhos de outras pessoas são tratadas como loucas. São loucas por tentarem fazer as pessoas perceber que a caminhada é mais longa do que pensávamos.
Quanto ao abismo, se eu der um passo além do limite, cairei nessa profundidade insondável, que não pode ser mensurada, pois é infinito e tudo o que posso ver são os sentimentos que habitam os corações das pessoas. Tenho certeza que volto, e quando voltar, voltarei com uma visão mais aguçada de tudo o que acontece ao meu redor.
Sei disso por que já cai nesse abismo, já passei por tudo isso e fiz longas viagens, viagens à lugares inimagináveis, lugares tristes e alegres, estudando-os, analisando cada detalhe, detalhes íntimos e secretos, esses lugares por onde caminhei foram nada a mais, nada a menos do que as mentes das pessoas que um dia ousaram a me olhar, me desafiar, subestimar. Tudo o que fiz foi apenas um estudo sistemático das reações individuais aos estímulos de cada pessoa.
Eu caí e assim que meu corpo chocou-se contra o chão, fez um grande estrondo, levantando uma grande quantidade de poeira. Doeu, mas tive que aprender a não demonstrar essa dor, pois foi necessário conviver com essa dor por alguns dias até ela não representar nada para mim, assim como outros sentimentos.
Foi assim que aprendi a regressar, a me reerguer. Foi assim que aprendi a lidar com todo o tipo de situação.



Pipo Sotero

Nenhum comentário:

Postar um comentário