domingo, 11 de setembro de 2011

Há 10 anos

Há exatos 10 anos, eu era apenas um adolescente com a cabeça à mil, com um cérebro hiperativo e impulsivo, descarregando todos os meus pensamentos e idéias em desenhos, músicas e poesias. Eu era só mais um jovem que se encantava com histórias de ação, que saia pelas ruas para jogar bola com os amigos, eu era alguém que admirava com paixão os animes assim como alguns mangás, eu era um garoto que ria livremente ao assistir filmes de comédia, enfim, eu era alguém que não tinha medo de viver, não me importava em ser feliz, pois a felicidade era algo que estava sempre presente em mim e nas pessoas ao meu redor.
Há exatos 10 anos, eu era um garoto que se entediava horas antes de ir ao colégio, mas que fica aliviado ao ver meus colegas de classe para juntos podermos conversar durante a aula e no recreio, sair perturbando o juízo de outros alunos, bem como os dos zeladores da escola sem imaginar ou me preocupar com o que poderia acontecer depois de 10 minutos, pois nada nos amedrontava.
Há exatos 10 anos, eu era apenas um garoto em frente à TV, esperando começar meu desenho predileto, mas naquela manhã ensolarada de 11 de setembro, lembro como se fosse hoje, parecia ser mais um dia normal, mas era um dia diferente em minha vida, na vida de todo mundo, pois todas as atenções se voltavam para um prédio em chamas, que liberava imensas nuvens de fumaça. Todos se perguntava o que era aquilo e o repórter na TV se quer sabia explicar o que tinha ocorrido realmente até o momento em que um outro avião se chocou com o outro prédio.
"Foi um acidente aéreo!" - Assim todos imaginavam no momento. Mas um acidente premeditado certo?
Várias coisas se passaram na mente das pessoas, tanto dos adultos, quanto dos garotos como eu, que por sua vez tentavam achar alguma explicação para tudo o que víamos naquele instante. Era tudo tão estranho, proporções enormes, algo meio que surreal, talvez um fruto de nossa imaginação alimentada por cenas impactantes de filmes de ação, porém aquilo tudo era real, era só mais um episódio de nossas vidas. Não imaginávamos que era um capítulo que mudaria para sempre a maneira de como enxergaríamos o mundo, pois a partir daqueles supostos ataques, passamos a conviver com medo, medo de nossa sombra, medo do próximo, medo impulsionando pelas mentes poderosas que de fato dominam esse mundo. E era isso o que eles queriam implantar em nossas mentes, aos poucos foram conseguindo, inventando a cura para uma doença inexistente e pobres foram aqueles que se deixaram contagiar.
Há exatos 10 anos, eu era apenas mais um garoto que junto à todos, viu o mundo seguir um novo sentido, tomar um novo destino, mudando assim todos os nossos hábitos, costumes e maneira de interagir socialmente e sentimentalmente.
E à 10 anos somos o que somos hoje. Vivendo sem saber o que é verdade ou o que é mentira. Somos apenas pessoas dominadas pelo medo e insegurança, pessoas que morrem com os rumores de medo e pânico, pessoas frágeis e que exibem à frente um sorriso fraco e sem brilho diante desse poço de lágrimas em que vivemos, que se quer ainda achou uma conclusão para suas promessas não cumpridas e que se quer encontrou uma resolução para todas as mentiras que fizeram-nos engolir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário